quinta-feira, 29 de março de 2012

PELE OLEOSA

Como tenho a pele oleosa, já testei vários protetores, até encontrar o ideal para minha pele, já que tenho oleosidade crônica. Mas confesso, não foi fácil! Quem tem pele oleosa, sabe muito bem do que estou falando.
Esse tipo de pele tem muito brilho e, geralmente, tem os poros dilatados, aparecendo cravos e espinhas. E, se você usa um protetor que não é específico para o seu tipo de pele, o resultado fica ainda pior: pele mais oleosa ainda.
Escolha sempre um protetor em gel, oil-free que hidrata e protege a pele do envelhecimento causado pelo sol.
É necessário também alguns cuidados com a pele oleosa:

* Evitar alimentos gordurosos
* Lavar o rosto duas ou três vezes ao dia
* Usar sabonete neutro ou específico para o seu tipo de pele
* Reaplicar o protetor duas ou três vezes ao dia, não basta aplicar somente pela manhã
* Por mais cansada que esteja retire a maquiagem antes de dormir

Eu uso e super indico, a minha pele melhorou muuuuuuuito a oleosidade depois que passei a usá-los.


O protetor Anthelios AE alisa a pele, diminui bastante a oleosidade, previne  as rugas e manchas causadas pelo sol.


Outro protetor muito bom para a pele oleosa é o Minersol, mas ainda prefiro o Anthelios, porque acho que hidrata mais!
 O Minersol reduz e controla a oleosidade da pele. Indico também!

Lavo o meu rosto com um sabonete especifíco para pele oleosa, se eu lavar com um sabonete normal, sinto a pele engordurada imediatamente. Eu gosto e indico o sabonete em barra Suavié. Prestem bastante atenção quando for comprar porque tem o sabonete Suavié para outros tipos de pele. Portanto, atenção!



A noite antes de dormir gosto de dois ácidos, também já testei vários. O acido retira a oleosidade, manchas causadas pelo sol , renova as células e é também um antiidade. Uso o triluma  e o differin gel. O differin é ótimo para remoção de cravos, não pode espremer porque a pele pode manchar, o bom dele, é que os cravos vão saíndo naturalmente. Especialmente os cravos do nariz.


Agora, por favor!!! Tenham o máximo de cuidado com o ácido porque se não souber passar, pode queimar o rosto. Não precisa passar o ácido esfregando,não! Passe levemente, e não passe na área dos olhos e nariz. No dia seguinte lave com bastante água e use o sabonete específico para retirar todo o produto e use protetor solar. Eu uso ácido três vezes por semana, na segunda, quarta e sexta feira.
Qualquer dúvida, consulte o seu dermatologista!




Nenhum comentário:

Postar um comentário